Avaliação Psicológica



Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é uma função privativa do Psicólogo e como tal se encontra definida na Lei 4119 de 27/08/62 (letra “a”, do parágrafo 1° do artigo 13). 

Avaliação, em Psicologia, refere-se à coleta e interpretação de informações psicológicas, resultantes de um conjunto de procedimentos confiáveis que permitam ao  Psicólogo julgar um comportamento. Aplica-se ao estudo de casos individuais ou de grupos ou situações.

Através de métodos, técnicas e instrumentos científicos (CFP Resolução 002/2003), atendemos a demanda de empresas, no que tange à aplicação de Testes Psicológicos,  contribuindo de forma efetiva e estratégica nos processos de Gestão de Pessoas.

A Avaliação Psicossocial, contempla uma avaliação psicológica de aspectos comportamentais, de personalidade, e testes que avaliam a potencialidade do indivíduo em  relação a alguma característica pessoal, visando mapear a composição do perfil psicológico do indivíduo para determinadas atividades laborais.

Avaliação Psicossocial/Psicológica em atendimento as NR - Normas Regulamentadoras

Objetiva realizar a Avaliação Psicológica de Profissionais que precisam exercer atividades que requerem habilidades especificas alinhadas as práticas de Saúde,  Segurança e Meio Ambiente, alinhada com indicações de normas regulamentadoras, em atividades de:


  • Avaliação Psicológica para trabalhadores em Espaço Confinado - NR 33;
  • Avaliação Psicológica Trabalhadores em Altura - NR 35;
  • Avaliação Psicológica para trabalhadores em Construção Naval - NR 34;
  • Avaliação Psicológica em Segurança e Saúde  no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis - NR-20;
  • Avaliação Psicológica para Operação de Máquinas e Equipamentos Móveis;
  • Avaliação Psicológica para Contratação Admissional, Periódica Preventiva, Promocional e Seleção Interna;
  • Para profissionais envolvidos em Atividades Adversas ou que necessitem de Aptidões Específicas.

0 comentários:

Postar um comentário