EXAMES



Exames Admissionais, Periódicos, Demissionais, Retorno a Função e Complementares

Admissional
O exame admissional, é realizado antes do empregado ser contratado pela empresa, para se estabelecer as condições de saúde do funcionário neste momento, e evitar que  futuramente alegue alguma doença pré-existente.
   
Periódico
O exame periódico é realizado anualmente na empresa, e se faz indispensável para identificação de alterações na saúde do funcionário quando comparadas a exames
anteriores.

Demissional
O exame demissional é realizado na demissão, visa documentar as condições de saúde do funcionário neste momento. É necessário para que futuramente não alegue que foi  demitido com problemas de saúde, causados pelo seu trabalho.

Retorno a função
O exame de retorno ao trabalho é realizado quando o funcionário ficar afastado do trabalho por mais de trinta dias.

Complementares
São utilizados para auxiliar a decisão do médico a respeito da condição do trabalhador de executar com segurança determinadas tarefas, tais como trabalho em altura,  direção de veículos automotores, movimentação de cargas, área de alimentos, área de saúde, bem como quando irá trabalhar em locais de risco. Tais exames avaliam a  capacidade respiratória, diabetes, hipertensão, problemas neurológicos, cardíacos, renais, hepáticos, auditivos, visuais, coordenação motora, etc.

São eles: Sangue; Eletroencefalograma; Eletrocardiograma; Psicotécnico; Audiometria; Espirometria; Raio-X; Urina; Avaliações Psicológicas.



0 comentários:

Postar um comentário

Segurança, Nosso Compromisso! - Segurança do trabalho